terça-feira, 2 de junho de 2015

Plano de Aula 1 (11/03/2015)

OBJETIVO: Breve introdução dos alunos ao mundo da Língua Inglesa e iniciar seu processo de aprendizagem com uma abordagem lúdica, dinâmica e simples.



  Warm up: Colocar no quadro perguntas e respostas modelo para uma conversação simples e para apresentação. 

Questions
Answers
Hi! How are you?
Hi! I’m fine, thanks!
What’s your name?
My name is...
How old are you?
I’m _____ years old.
Where are you from?
I’m from...
 

  1 - Começar a aula me apresentando utilizando as perguntas e respostas modelo do quadro para ilustrar pros alunos como iniciar uma conversa simples em inglês. Logo após, pedir que todos os alunos se apresentem da mesma forma. Ou que apenas digam seus nomes. My name is...   
  
   2 - Listening - Ler um diálogo simples de duas pessoas, duas vezes. Após a leitura observar se os alunos conseguiram entender algo do listening e fazer perguntas simples. Tipo: “What is the name of the girl? Where is she from? How old is the boy?...” Logo depois, os alunos recebem o diálogo por escrito e praticaram o speaking em duplas. O professor lê e eles repetem. Alternam-se entre meninos e meninas...
   
    OBS: Se os alunos não tiveram resposta no questionamento antes do diálogo escrito, o professor pode repetir as perguntas para fixar melhor. 
Patrick: Hello! Good Afternoon.
Susan: Hi! Good Afternoon.
Patrick: How are you?
Susan: I’m fine, thanks. And You?
Patrick: Fine! What’s your name?
Susan: My name is Susan Connor. And What’s your name?
Patrick: Patrick Raymond. How old are you Susan?
Susan: I’m 34 years old. And You?
Patrick: I’m 26.
Susan: Where are you from?
Patrick: I’m from Australia. And You?
Susan: I’m from Japan. Oh. I’m sorry, but I have to go. Nice to meet you.
Patrick: No problem. Nice to meet you, too. Goodbye.
Susan: Bye.
  3 - Exercise: Pede-se que os alunos pratiquem em duplas o mesmo diálogo, mas que substituam as informações dos personagens por suas próprias informações. Com nome, idade e lugar onde nasceu... O professor pode solicitar por escrito para análise do writting. 

 OBS2: Se os alunos estiverem em um nível mais avançado, acompanhando a aula de maneira satisfatória, pode-se pedir que, após a prática com o colega, eles digam as informações acerca do outro para a turma. Her (his) name is/ She (He) is... years old/ She (He) is from... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário