OBJETIVO: Revisar a aula anterior e ampliar o vocabulário sobre holidays. Além de praticar o listening e a compreensão textual dos alunos.
- Warm up: O professor faz um círculo e, com uma bola, revisa o conteúdo da aula passada. Jogando a bola para um aluno que falará um pouco sobre si e passará a bola para outro colega...
- Warm up: O professor faz um círculo e, com uma bola, revisa o conteúdo da aula passada. Jogando a bola para um aluno que falará um pouco sobre si e passará a bola para outro colega...
- O professor fala sobre Holidays. O que eles pensam sobre holidays, se gostam ou não e qual o favorito deles. Pergunta quais os feriados que eles sabem como são chamados em inglês (New Year, Christmas...).
- O professor entrega imagens para os alunos que representam diversos feriados e pede que eles combinem as imagens com os significados em inglês. E eles tentam encontrar o feriado com a imagem correspondente.
Por exemplo: Christmas – A imagem do Papai Noel ou uma árvore de natal.
NEW YEAR / LABOR DAY / EASTER / CHRISTMAS / INDEPENDENCE DAY / CARNIVAL / MOTHER’S DAY / FATHER’S DAY / HALLOWEEN / VALENTINE’S DAY / FOOL’S DAY .
NEW YEAR / LABOR DAY / EASTER / CHRISTMAS / INDEPENDENCE DAY / CARNIVAL / MOTHER’S DAY / FATHER’S DAY / HALLOWEEN / VALENTINE’S DAY / FOOL’S DAY .
- O professor confere se as imagens e feriados estão certos, com toda a turma, e explica se houver dúvidas.Fala também um pouco sobre o que cada aluno conhece sobre a história e significado nos feriados.
- O professor entrega uma folha com três colunas para cada aluno, ou grupo de alunos, com informações sobre três pessoas. O professor lê três textos, cada um falando sobre uma pessoa diferente. Os alunos ouvem e tentam “responder” as colunas de acordo com a leitura. O professor lê cada texto duas vezes. Depois o professor lê cada texto junto com os alunos e tira dúvidas sobre vocabulário. Depois disso, confere se as respostas batem com os textos lidos.
Exemplo de Texto:
Hi there. My name is Rachel Dallas. I’m a famous actress – a superstar! I’m from the United States. I am 40 years old and so pretty. Gosh, I am so nervous with my new movie. But tonight I’m not going to worry. It’s New Year’s Eve.
Hello. My name is Ted Proudfoot. I’m from Alaska. I am 26 years old and already successful. I own an oil company. I’m a businessman but today I’m spending the night with my family. Merry Christmas everyone!
Hi. I’m James. I am 20 and I live in London. I love this city but I’m from India. I’m here to study English. I love being a student. This morning my friend made a joke with me. I didn’t know about Fool’s Day.
Hello. My name is Ted Proudfoot. I’m from Alaska. I am 26 years old and already successful. I own an oil company. I’m a businessman but today I’m spending the night with my family. Merry Christmas everyone!
Hi. I’m James. I am 20 and I live in London. I love this city but I’m from India. I’m here to study English. I love being a student. This morning my friend made a joke with me. I didn’t know about Fool’s Day.
Nenhum comentário:
Postar um comentário