sexta-feira, 5 de junho de 2015

Plano de Aula 4 (01/04/2015)

OBJETIVO: complementar o conteúdo gramatical já aplicado em sala pelo professor; introduzir adjetivos e aumentar o vocabulário da Língua, sempre no intuito de instiga-los a falar em inglês na sala; desenvolver a socialização entre eles e permitir uma aula mais interativa; promover as quatro habilidades: Listening, Speaking, Reading e Writing.

- Warm-up: Distribuir um papel em branco para cada aluno e pedir que escrevam o maior número possível de palavras que conheçam em inglês. Mesmo palavras simples como on/off ou hot dog. Após um período de 3 ou 5 minutos, pedir que os alunos digam para todos pelo menos algumas das palavras que escreveram e possam, juntos, ver quem também conhece as mesmas palavras. Quais foram as mais comuns e mais conhecidas entre eles. 



- Adjetivos: Depois dessa “dinâmica inicial”, mostrar umas imagens com expressões faciais e representações de adjetivos pessoais. Questionar se sabem como se diz alguns deles em inglês. Por exemplo: Uma carinha feliz = happy. E assim por diante.



- Diálogo: Após a apresentação dos adjetivos os estudantes leem alternadamente, o professor lê e eles repetem, o diálogo com o uso do verbo to be e de adjetivos. Depois da leitura em grupo, os alunos, em duplas, podem praticar o diálogo.

- Atividade: Em duplas, cada aluno vai escrever uma frase em um papel, usando o verbo to be, e descrever um colega. Pode ser a sí próprio ou o amigo da dupla. Ex.: I am Blond/She is beautiful. Sem se identificar. Após isso, os papéis são recolhidos e, por sorteio, cada aluno pega um papel e diz a frase. Os alunos têm de adivinhar a quem aquela frase se refere. 


 

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