OBJETIVO: complementar o conteúdo gramatical já aplicado
em sala pelo professor; introduzir adjetivos e aumentar o vocabulário da
Língua, sempre no intuito de instiga-los a falar em inglês na sala; desenvolver a socialização entre eles e permitir
uma aula mais interativa; promover
as quatro habilidades: Listening, Speaking, Reading e Writing.
- Warm-up: Distribuir um papel em
branco para cada aluno e pedir que escrevam o maior número possível de palavras
que conheçam em inglês. Mesmo palavras simples como on/off ou hot dog. Após um
período de 3 ou 5 minutos, pedir que os alunos digam para todos pelo menos
algumas das palavras que escreveram e possam, juntos, ver quem também conhece
as mesmas palavras. Quais foram as mais comuns e mais conhecidas entre eles.
- Adjetivos:
Depois dessa “dinâmica inicial”, mostrar umas imagens com expressões faciais e
representações de adjetivos pessoais. Questionar se sabem como se diz alguns deles em
inglês. Por exemplo: Uma carinha feliz = happy. E assim por diante.
- Diálogo:
Após a apresentação dos adjetivos os estudantes leem alternadamente, o professor lê e eles repetem, o diálogo com o uso do verbo to be e de adjetivos.
Depois da leitura em grupo, os alunos, em duplas, podem praticar o diálogo.
- Atividade:
Em duplas, cada aluno vai escrever uma frase em um papel, usando o verbo to be,
e descrever um colega. Pode ser a sí próprio ou o amigo da dupla. Ex.: I am
Blond/She is beautiful. Sem se identificar. Após
isso, os papéis são recolhidos e, por sorteio, cada aluno pega um papel e diz a
frase. Os alunos têm de adivinhar a quem aquela frase se refere.
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