sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão (03 de Setembro de 2015)



A aula começou mais cedo, pois alguns professores não compareceram à escola por motivos diversos. Sendo assim, a aula de inglês foi a última da manhã para os alunos, e estes estavam agitados e eufóricos para serem liberados. Contudo, a aula aconteceu como o esperado, com a explanação de todo o conteúdo, escrito no quadro de maneira simples e objetiva, diferentemente do que estava exposto no livro, que era complexo e de difícil compreensão, que facilitou a aprendizagem dos alunos acerca do conteúdo de advérbios e as dúvidas existentes. A aula durou 50 minutos e foi bem dividida, como esperado a maior parte do tempo foi dedicada à explicação do assunto e nas dúvidas dos alunos, e o restante da aula serviu para levar exemplos sobre advérbios. A turma se comportou bem, meio agitados, mas com atenção, pois era conteúdo para a prova, e porque se foi buscada uma relação de confiança e conforto dos alunos com a estagiária, especialmente nesse momento inicial. Nesta aula o professor supervisor esteve presente apenas em parte da aula, pois alunos de outras turmas se dirigiram à sala para pedir adiantamento das aulas em outras turmas, dessa forma, o professor, em alguns momentos, se retirava da sala para orientar os alunos nas atividades, mas, em nenhum momento, deixou a estagiária sozinha na sala. De maneira geral é possível dizer que a aula foi muito proveitosa e contou com a participação dos alunos em vários momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário