sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão (24 de Setembro de 2015)



     A aula foi calma e sem muitas interrupções, com os alunos resolvendo os exercícios e revisando os conteúdos sobre advérbios e sobre o modal Can. Alguns alunos insistiram em não prestar atenção na aula ou em não fazer o exercício, demorando em responder as questões ou no momento de copiar a atividade do quadro, mas, mesmo assim, a maioria da turma se manteve atenta e aplicada aos dois momentos da aula, tirando dúvidas e dando exemplos para compreender melhor cada questão. Foi muito bom levar exercícios de fixação dos conteúdos ministrados, pois os alunos têm poucas aulas de Língua Inglesa na escola e, muitas vezes, não há tempo suficiente para ministrar todo o conteúdo ou para que os alunos possam aprender a Língua de verdade, e não apenas superficialmente, como geralmente acontece. Mesmo que tenha que se dedicar uma aula inteira apenas a exercícios ou de revisão dos conteúdos já ministrados, mas esse tempo dedicado é valioso para a aprendizagem do aluno. Antes estudar metade do conteúdo proposto, mas com propriedade, do que ver, repassar, todos os conteúdos previstos e os alunos não terem a capacidade de diferenciá-los ou de saber como e quando aplicar determinados aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário