A
aula foi calma e sem muitas interrupções, com os alunos resolvendo os
exercícios e revisando os conteúdos sobre advérbios e sobre o modal Can. Alguns
alunos insistiram em não prestar atenção na aula ou em não fazer o exercício,
demorando em responder as questões ou no momento de copiar a atividade do
quadro, mas, mesmo assim, a maioria da turma se manteve atenta e aplicada aos
dois momentos da aula, tirando dúvidas e dando exemplos para compreender melhor
cada questão. Foi muito bom levar exercícios de fixação dos conteúdos
ministrados, pois os alunos têm poucas aulas de Língua Inglesa na escola e,
muitas vezes, não há tempo suficiente para ministrar todo o conteúdo ou para
que os alunos possam aprender a Língua de verdade, e não apenas
superficialmente, como geralmente acontece. Mesmo que tenha que se dedicar uma aula
inteira apenas a exercícios ou de revisão dos conteúdos já ministrados, mas
esse tempo dedicado é valioso para a aprendizagem do aluno. Antes estudar
metade do conteúdo proposto, mas com propriedade, do que ver, repassar, todos
os conteúdos previstos e os alunos não terem a capacidade de diferenciá-los ou
de saber como e quando aplicar determinados aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário