sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão (11 de Setembro de 2015)



      A aula foi muito interessante, os alunos estavam bastante participativos e interessados no assunto, talvez por ter sido uma aula voltada para o vocabulário e rotinas diárias, o que torna o inglês mais próximo da realidade deles e a aula fica mais interessante, ou pelo fato da aula ser às 07h00min da manhã. A aula se realizou como esperado, com a participação dos alunos e com todo o conteúdo explicado, seguindo toda a sequência lógica do plano de aula e com o auxílio do professor, que reforçou o conteúdo sobre Presente Simples e deu muitos exemplos do seu dia a dia para os alunos. Os estudantes deram exemplos de suas rotinas e se mostraram muito interessados na aula, o que foi positivo, pois não era esperado tamanha empolgação por causa do horário e por ser numa sexta-feira, logo porque na aula anterior a turma estava um pouco agitada. O conteúdo serviu como uma nova perspectiva sobre advérbios e suas variadas aplicações na língua, talvez por isso, por mostrar uma perspectiva diferente e mais parecida com a realidade dos alunos, que fez com que eles se interessassem pelo conteúdo.
     Foi satisfatório ver o engajamento dos estudantes e do professor supervisor durante a aula e na resolução das atividades, pois é a participação dos presentes que faz a aula ser um sucesso ou um fracasso, há uma linha tênue entre executar plenamente o que foi planejado e não ter condições para isso. O andamento das aulas não depende somente do planejamento de uma boa aula, mas da prática, da participação dos presentes e interessados no momento de execução. Se em algumas aulas, não somente no estágio, mas em outras aulas ministradas, o planejamento não aconteceu como estava previsto há uma gama de fatores influenciam a favor ou contra isso, e tais fatores só podem ser percebidos já no momento da prática, mesmo que o professor elabore três ou quatro planos reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário