A
aula foi muito interessante, os alunos estavam bastante participativos e
interessados no assunto, talvez por ter sido uma aula voltada para o
vocabulário e rotinas diárias, o que torna o inglês mais próximo da realidade
deles e a aula fica mais interessante, ou pelo fato da aula ser às 07h00min da
manhã. A aula se realizou como esperado, com a participação dos alunos e com todo
o conteúdo explicado, seguindo toda a sequência lógica do plano de aula e com o
auxílio do professor, que reforçou o conteúdo sobre Presente Simples e deu
muitos exemplos do seu dia a dia para os alunos. Os estudantes deram exemplos
de suas rotinas e se mostraram muito interessados na aula, o que foi positivo,
pois não era esperado tamanha empolgação por causa do horário e por ser numa
sexta-feira, logo porque na aula anterior a turma estava um pouco agitada. O
conteúdo serviu como uma nova perspectiva sobre advérbios e suas variadas
aplicações na língua, talvez por isso, por mostrar uma perspectiva diferente e
mais parecida com a realidade dos alunos, que fez com que eles se interessassem
pelo conteúdo.
Foi satisfatório ver o engajamento dos
estudantes e do professor supervisor durante a aula e na resolução das
atividades, pois é a participação dos presentes que faz a aula ser um sucesso
ou um fracasso, há uma linha tênue entre executar plenamente o que foi
planejado e não ter condições para isso. O andamento das aulas não depende
somente do planejamento de uma boa aula, mas da prática, da participação dos
presentes e interessados no momento de execução. Se em algumas aulas, não
somente no estágio, mas em outras aulas ministradas, o planejamento não aconteceu
como estava previsto há uma gama de fatores influenciam a favor ou contra isso,
e tais fatores só podem ser percebidos já no momento da prática, mesmo que o
professor elabore três ou quatro planos reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário