sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão (25 de Setembro de 2015)



     Esta aula foi, até o momento, a melhor, pois os alunos estavam muito atentos aos textos, tentando interpretá-los a sua própria maneira, mesmo com algumas dúvidas sobre vocabulário. Os alunos, divididos em grupos, com cerca de quatro alunos cada, leram os pequenos textos e, em conjunto, interpretaram, na medida do possível, até compreender seu sentido. Muitas dúvidas existiram sobre expressões e palavras desconhecida, com alguns grupos utilizando de dicionários, enquanto outros se renderam aos celulares ou ao google tradutor. Foi muito bom ver que todos estavam buscando fazer a atividade e interpretar os textos, mesmo que ainda houvesse algumas dificuldades quanto a compreensão, leitura e “tradução” de textos. A melhor parte foi quando, buscando socializar todas as informações contidas nos textos, os alunos apresentaram para o restante da classe o que foi possível apreender do texto lido e qual foi a opinião deles quanto a isso. Visto que os textos trazem profissões diferentes e incomuns, os estudantes disseram o quanto acharam estranho, “nojento” ou legal cada uma das profissões, O engraçado foi que muitos nem imaginavam que tais profissões existiam ou que tinham mercado para tais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário