Esta
aula foi, até o momento, a melhor, pois os alunos estavam muito atentos aos
textos, tentando interpretá-los a sua própria maneira, mesmo com algumas
dúvidas sobre vocabulário. Os alunos, divididos em grupos, com cerca de quatro
alunos cada, leram os pequenos textos e, em conjunto, interpretaram, na medida
do possível, até compreender seu sentido. Muitas dúvidas existiram sobre
expressões e palavras desconhecida, com alguns grupos utilizando de
dicionários, enquanto outros se renderam aos celulares ou ao google tradutor. Foi
muito bom ver que todos estavam buscando fazer a atividade e interpretar os
textos, mesmo que ainda houvesse algumas dificuldades quanto a compreensão,
leitura e “tradução” de textos. A melhor parte foi quando, buscando socializar
todas as informações contidas nos textos, os alunos apresentaram para o
restante da classe o que foi possível apreender do texto lido e qual foi a
opinião deles quanto a isso. Visto que os textos trazem profissões diferentes e
incomuns, os estudantes disseram o quanto acharam estranho, “nojento” ou legal
cada uma das profissões, O engraçado foi que muitos nem imaginavam que tais
profissões existiam ou que tinham mercado para tais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário