sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão (10 de Setembro de 2015)



      A terceira aula foi bastante difícil, pois os alunos estavam muito agitados por causa de um passeio que ocorreria após o intervalo, o que causou certa dificuldade no momento da explicação mais detalhada do assunto e no momento da resolução dos exercícios em sala. Nesta aula o objetivo foi levar curiosidades sobre advérbios e vários exercícios de fixação do conteúdo, contudo, na hora de explanar tais curiosidades, os alunos encontravam-se dispersos e, em várias ocasiões, se perderam em momentos da explicação, mesmo com o papel de auxílio. Houve muitos momentos em que se foi necessário explicar o mesmo aspecto três ou quatro vezes, porque enquanto uns prestavam atenção na aula, outros brincavam e tiravam a atenção de outros alunos. No momento da resolução dos exercícios, vários alunos continuaram com dúvidas sobre como resolver as questões, o que tomou todo o tempo restante da aula, cerca de trinta e cinco minutos, e não houve possibilidade de entregar a segunda atividade para ser feita em sala, a mesma foi deixada como atividade de casa. De maneira geral, a aula foi proveitosa, por um lado, pois foi possível ministrar o que estava previsto, mas, por outro lado, não houve dedicação por parte dos alunos em se dedicar ao assunto ministrado na aula ou na execução dos exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário