A terceira aula
foi bastante difícil, pois os alunos estavam muito agitados por causa de um
passeio que ocorreria após o intervalo, o que causou certa dificuldade no
momento da explicação mais detalhada do assunto e no momento da resolução dos
exercícios em sala. Nesta aula o objetivo foi levar curiosidades sobre
advérbios e vários exercícios de fixação do conteúdo, contudo, na hora de
explanar tais curiosidades, os alunos encontravam-se dispersos e, em várias
ocasiões, se perderam em momentos da explicação, mesmo com o papel de auxílio.
Houve muitos momentos em que se foi necessário explicar o mesmo aspecto três ou
quatro vezes, porque enquanto uns prestavam atenção na aula, outros brincavam e
tiravam a atenção de outros alunos. No momento da resolução dos exercícios,
vários alunos continuaram com dúvidas sobre como resolver as questões, o que
tomou todo o tempo restante da aula, cerca de trinta e cinco minutos, e não
houve possibilidade de entregar a segunda atividade para ser feita em sala, a
mesma foi deixada como atividade de casa. De maneira geral, a aula foi
proveitosa, por um lado, pois foi possível ministrar o que estava previsto,
mas, por outro lado, não houve dedicação por parte dos alunos em se dedicar ao
assunto ministrado na aula ou na execução dos exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário